AS DESCULPAS ESFARRAPADAS
Alegra-te Sanchez, há mais vida para além da tua derrota em Madrid, disse-lhe Costa depois da cotovelada protocolar. E lá partiram os dois animadíssimos para a conferência do social.
Acho uma delícia os escritos que estão a sair sobre esta conferência, sobre esta verborreia de Costa e outros, ah e ainda os ataques a Biden à conta das vacinas. Um espectáculo, esta cimeira social da UE. Com ela, com as prendas, com as lautas refeições e entretenimento com que nós sabemos receber, Costinha tenta ganhar pontos para se abalançar ao lugar do boçal Michel. Veremos.
Mas isto tudo a propósito do título que escolhi, "as desculpas esfarrapadas". Naturalmente que posso estar completamente enganado, mas quer Merkel quer o holandês não quiseram dar para este peditório, para esta encenação do social, não quiseram e não querem. E não é de agora.
À boa maneira "sucialista" toca de engendrar algo para que outros paguem e nós fiquemos com os louros. Combate às desigualdades, salários condignos......espera, deixa-me ir verificar os meus registos sobre as posições de Costa, Centeno e etc., quanto ao salário mínimo cá pelo burgo.......pois, ok,….. já percebi. A mentalidade vigarista do costume, à boa maneira do Phil Collins - faz o que eu digo, não o que eu faço!
Mas produzir riqueza cá dentro isso não interessa para nada, como dizia o safardana do Sócrates. Costa, como sempre, quer que alguém pague a solidariedade, a coesão. Muitas bazucas, muitos canhões. Será que Merkel e o holandês estão pelos ajustes?
Quanto às vacinas, o sr Biden está a tratar dos seus problemas internos e está, aparentemente, a borrifar-se para a Europa e não só. Faz bem, faz mal? É outra discussão.
Por mim, Merkel e o holandês não estão para aturar isto e esta gentalha, e a pandemia serve de boa desculpa. Mas a realidade creio bem, é outra. Eles fazem contas, não são de desvarios. Se calhar por não terem quase 50 pessoas no gabinete como o sr Costa que, para seu azar, também não conseguiu ter cá o Indiano teoricamente amigo. Vamos aguardar e, entretanto, lidar com as realidades concretas que nos afligem mas não afligem esta gentalha indecente.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário