S E N I O R E S
Não, não me refiro a atletas de maior idade. Refiro-m aos idosos, os que, em fim de vida e em diferentes situações de saúde, requerem ser dignamente tratados pela sociedade. O que não acontece muito bem em Portugal. É a minha experiência, até agora, face aos vários seniores/ idosos na família alargada.
Vem isto a propósito de notícias recentes, por um lado, o periódico anúncio de encerramentos de lares ilegais e etc. e, por outro lado, a espreita de investidores nacionais e estrangeiros sobre potenciais negociatas quanto ás chamadas residências para seniores. Devem estar a pensar naquela faixa da população portuguesa que, segundo parece, ascende a 60% e que é aquela faixa feliz que aufere mensalmente menos de 900,00 €!
O acompanhamento dos cidadãos mais velhos é uma questão complexa, creio que genericamente em todas as sociedades, mas particularmente em países como Portugal, onde se finge ser um país rico, se vive como se vê cada vez mais, e em que as elites são fraquíssimas mas têm vida e comportamentos de rico.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário