quinta-feira, 18 de novembro de 2021

A  PROPÓSITO  DA  PANDEMIA

Que nos aguarda esta sexta-feira que, felizmente, não é dia 13?

Sim, refiro-me à reunião de sábios no INFARMED e, onde além de sábios, estarão as luminárias que todos os dias nos incomodam em casa. Pela minha parte muito pouco os vejo.

Lembrei-me agora, será que o herói das vacinas será convidado de honra?

Ainda esta manhã a dada altura pensava nos meus botões sobre o que já passámos no âmbito desta pandemia e destes incompetentes políticos e directores-gerais encantadores de gripezinhas. Falo no plural pois refiro a actual e o antecessor que espero não voltar a ter o azar de o ter numa mesa de restaurante perto da minha como me aconteceu há tempos perto da Gulbenkian.

18 de Março de 2020 foi um dia chave, estava fresco, belo dia de Sol, e fazia uma caminhada no areal e tão cedo não pude voltar a sair de casa. Até ao final desse Maio foi um período complicado, não para mim, mas particularmente para a minha muito idosa mãe. Eu aguento-me bem com praticamente tudo, EXCEPTO, injustiça e a mentira.

Fase houve em que quase se pode dizer que era andar entre o trabalho/ afazeres de reformado, janela, casa, trabalho/ afazeres de reformado. Comunicação de viva voz, mails, telefones e raras cartas, sim, sou daqueles que de vez em quando dou uso às minhas belíssimas canetas de tinta permanente.

Vamos aguardar por amanhã. Mas se me perguntam que confiança tenho em Marcelo, Costa, Marta, Graça e alguns dos sábios = ZERO!

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário