domingo, 28 de novembro de 2021

O  GOVERNO  ESTÁ  ATENTO

A vida em sociedade está cada vez mais um FUTEBOL. E mau!

Na Assembleia da República atiram a bola/ culpa de uns para os outros. Periodicamente até atiram a bola para governos anteriores.

Quanto ao futebol ele mesmo, a palhaçada sobe de tom. Dizem-me que passaram nas TV um filme do sr Ronaldo em cuecas aos berros no balneário. Já tivemos inúmeras vezes a palhaçada da mudança de fato de banho em público, agora passamos para balneários de clubes de futebol.

Dizem-me que ontem houve uma palhaçada num jogo de futebol entre uma coisa com parte de nome Belenenses e o Benfica. Se bem percebi o que me disseram, o jogo de ontem não deveria ter tido lugar pois parece que lá os Belenenses tinham poucos em condições por causa do Covid, mas um tal da liga (penso sempre naquelas ligas do século XIX) não terá ligado ao assunto, e vários ligados à saúde nada terão ligado igualmente. De certeza que aparecerão as desculpas e justificações mais esfarrapadas de todos os intervenientes directos e indirectos.

Mas depois de me falarem nesta palhaçada de futebol, resolvi ir à procura de coisas nos meus arquivos e informações na NET. E lá está, aparecem sempre curiosidades. Para começar um boneco que se apropria ao tema e à moleza de tudo isto. Descobri que há uma coisa que se designa por secretário do desporto! Fui ver a cara e lembrei-me de várias coisas. Passei à frente.

Depois fui à procura de outra cara, e lembrei-me de o ver várias vezes a sair do "pópó" para ir tomar café à pastelaria, enquanto o condutor tem de andar para a frente ou para trás pois pára o carro atrás dos estacionados em frente à pastelaria. Sim, o futebol dá para isto e muito mais. 

Continuei pesquisas, e lembrei-me de cenas de um tipo anos atrás e muito ligadas a Sócrates. Como dizia alguém, isto anda tudo ligado. 

Ah, parece que os grandes das estruturas do futebol Tuga já mandaram comprar um bom lote de pastilhas Rennie que, como se sabe, alivia a azia! 

E nós a pagar esta pouca vergonha toda, de cidade do futebol, ordenados chorudos, pópós e etc.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário