sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

FEVEREIRO 2022.  SERMÕES ?

Houve eleições no passado Domingo. Conhecem-se os resultados.

Os tudólogos, politólogos, comentadeiras várias, ressabiados, irritados, maus perdedores, jornalistas profissionais dignos, avençados, e por aí fora, dizem mundos e fundos e ainda se procuram as explicações profundas para as hecatombes diversas que ribombaram na noite de 30 de Janeiro passado.

Quanto aos estoiros vários, é delicioso (para mim naturalmente) ver as lambidelas das feridas dos vários donozinhos do Portugalinho. A peça de hoje relativa ao dos bichinhos é apenas um dos últimos exemplos.

Entre outras coisas, face à maioria absoluta conseguida pelo PS/ António Costa, uns dizem que Marcelo Rebelo de Sousa terá ficado satisfeito, outros dizem o contrário. Não faço ideia e, sobre os humores destes titulares de órgãos de soberania e dos que se seguem, é para o lado em que melhor durmo ou, como dizem alguns, estou a borrifar-me para isso.

Isto dito, atrevo-me a presumir que no dia da posse como PM, António Costa vá ouvir do Presidente-Rei uma série de recomendações, ou chamadas de atenção, ou recados, ou orientações, ou puxões de orelhas, o que lhe quiserem chamar. Diria, sermões.

Sermões por diferentes razões, creio que Marcelo não perderá a ocasião. Até porque muitos andam a comer os outros, e se preparam para comer mais e, por isso, ao falar de sermões me recordo do sermão de que partilho uma parte. Aguardemos então pelos sermões. Aguardemos, para ver como vai ser a nossa vida, ciente de que com o PS normalmente não se vive muito mal, o pior é depois, como há uma prova insofismável.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário