domingo, 27 de fevereiro de 2022

O  MUNDO  É  PEQUENO
O mundo é pequeno. 
Por circunstâncias da vida travei conhecimento com um casal de Franceses, dos vários que vivem por cá há alguns anos. Foi antes da pandemia, no início de Setembro de 2019, na aldeia de Monsanto.
Particularmente durante o ano de 2021, e apesar do "bicho", o nosso relacionamento aumentou, e vem cimentando-se.
O nosso relacionamento tem proporcionado bons momentos na vida, para ambos os casais. O mundo é de facto pequeno.
Através do meu amigo Francês tenho aumentado os meus conhecimentos em determinadas áreas.
Consolidei aspectos relacionados com a vinda do BES ao tempo de Mário Soares, concretamente o que se passou e como, e não tanto certas historietas que ficaram no tempo.
Vou percebendo melhor certas coisas da banca internacional.
Estou mais atento a "certas estadias" por terras Francesas. 
Creio ir percebendo melhor muitas situações de emigrantes em França, que não apenas os portugueses, como melhor vou percebendo problemas diversos e graves da sociedade Francesa contemporânea.
Fico ciente de certas palhaçadas envolvendo "distintos", e superficialmente por cá noticiadas.
Vou percebendo melhor a estupidez crassa organizativa das esquerdas Francesas, e percebi claramente porque vai o meu amigo Francês votar  na 1ª volta como bem me explicou, e que é para contribuir que Le Pen não ganhe a possibilidade de ir à 2ª volta das presidenciais.
O mundo é de facto pequenino.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário