quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

DELICIOSO  ARQUIVO

Para quem se dá ao trabalho de guardar certos artigos, documentos, livros, certos estudos, de vez em quando é delicioso reencontrar "pérolas" que parecem de aplicação no presente.

Concretamente, fui dar com uns deliciosos trechos publicados no jornal "Independente", de 27 de Março de 1997 em que, a propósito de convulsões várias envolvendo militares e o governo Guterres mais  concretamente, o pequenino e inarrável então ministro da chamada defesa nacional, ministério que na realidade sempre só tratou e trata da "Tropa" (como dizem muitos que gostam de tolamente injuriar a instituição militar e os militares), ministros e ex-ministros e antigos chefes militares proferiram declarações sobre os episódios desse tempo, e que aqui parcialmente reproduzo:

> O senhor ministro não mostrou nem prudência nem sentido de oportunidade. Provavelmente, por causa das muitas tarefas que desempenha (general Soares Carneiro, ex-CEMGFA)

> O comportamento de António Vitorino não foi correcto (General Loureiro dos Santos, ex-CEMGFA)

> O que se passou nunca se passaria no meu tempo (Figueiredo Lopes, ex- MDN)

> A reorganização das FA está a ser feita sem o concurso dos comandos que se sentem postos de lado. Os oficiais mais qualificados são preteridos a favor dos mais colaborantes politicamente (Eurico de Melo, ex-MDN)

UMA DELÍCIA. Parece-se com alguma coisa dos nossos dias?

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário