segunda-feira, 3 de julho de 2023

REPORTAGEM

Casualmente vi a parte final de uma reportagem na CMTV, de que mostro fotografias. Andei para trás com recurso à tecnologia e vi tudo desde o princípio. Pareceu-me uma reportagem interessante. Deixo algumas fotografias.











Nada tenho contra este tipo de reportagens. Bem pelo contrário. O que lamento e é de há muitos anos, é por exemplo esta reportagem ser feita por razões de que não estou informado mas, legitimamente, acreditar nas possibilidades seguintes:

- porque se fala nos russos a atravessar águas internacionais mas dentro da nossa ZEE, facto que é frequente desde há muitas décadas, muito antes do 25 de Abril de 1974, como desde há décadas navios de investigação cientifica de vários países da Europa e dos EUA andarem por muitas zonas das nossas ZEEs e o seu acompanhamento ser, quase de certeza, muito deficiente, para dizer o mínimo,

- porque isto se insere na pré-campanha de alguém.

E desde há anos que lamento outra coisa, que já referi mais de uma vez, aqui no blogue e em outros "fora", e que é o não haver cuidada e permanente atenção dos OCS aos assuntos militares e muito concretamente quanto à Marinha tal como aliás à Autoridade Marítima.

Que eu saiba, para a ZEE Açores existe um meio naval e para a ZEE Madeira outro. 

Eu sei que são áreas oceânicas relativamente pequenas, mas mesmo assim!

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário