A PROPÓSITO DO LEGADO DE COSTA
Houve virar de páginas, páginas ao vento, distribuição a rodos, posse das estruturas do Estado, e das instituições, anúncios de metas seguidos de anúncios das mesmas metas um ou dois anos depois dos primeiros anúncios, anúncio que a habitação estaria resolvida em 25 de Abril de 2024, etc.
Há quem diga, por exemplo, que mau mesmo mau "foi a multiplicação daquela ruim gente do Chega no Parlamento" - esse foi o pior legado de todos os que o PS nos deixou.
E não discordo.
É um dos maiores senão o maior legado de Costa e os seus governos e do seu partido socialista.
Se houvesse jornalismo nacional a sério, os jornalistas não mais tinham largado a frase de Pedro Nuno Santos ontem, ao claramente dizer, - temos de ver e perceber porque tantos portugueses estão zangados com o PS.
Mas é claro que vão iniciar dentro de 15 ou 30 dias nova narrativa e fingir que não percebem o que andaram a fazer em mais de oito anos.
Com um hábil político, com uma lábia e preparação enormes, demagogo a 1000%, matreiro, capaz de vender a mãe, de cada vez que António Costa brincou com ele na AR achincalhando particularmente o PSD, o que esperavam que acontecesse?
Que ele não saberia aproveitar?
Que ele não tratasse de começar a dominar parte da rua?
Que ele não aproveitasse, o desprezo a que o PS votou as forças armadas, as forças de segurança, os médicos e enfermeiros, os homens todos do sistema de justiça (aumentaram os juízes para tentar minimizar?), a degradação política dos últimos quase três anos com poucas vergonhas sucessivas, os professores, as IPSS, etc. etc.?
Agora estão a ganir!
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário