quinta-feira, 26 de setembro de 2024

BICO  CALADO
O dia de hoje foi incomum.
Começou por muito cedo erguer. Mesmo!

Uma chuvada monumental desde casa a Lisboa.
Na Ponte Vasco da Gama o vento uivava.
Às 0815 horas, já a meio do IC 17, trânsito parado; aliás, da PVG até ao desvio para o IC 17 foi um caos.

Paciente deixada à porta do hospital da Luz; soube depois que a consulta começou poucos minutos passavam da hora marcada. 
E tem sido sempre assim, o que revela consideração pela pessoa.

Deixada a paciente, fui em direcção à Av de Roma, para por aí tentar estacionar o carro e levar "outro Paciente" (o Imac) ao respectivo "médico".
E o trânsito?
E a chuva que não parou?

Entretanto, rádio do carro com as goelas abertas e lá fui ouvindo criaturas diversas. E, aqui e ali, os meus ouvidos foram sendo violentados!
"Paciente" entregue. 
Estará pronto amanhã ao fim da tarde, dizem-me. Oremos!

Regresso ao hospital da Luz para recolher a paciente de duas pernas.
Nisto, horas voando, era quase meio dia, felizmente a chuva tinha-se pirado. 

Havia que andar um bocado a pé, e assim aconteceu, fazer horas para escolher restaurante e almoçar, preparando a tarde para os compromissos marcados.
Entretanto, SMS, mais um conhecido que faleceu, temos portanto para amanhã aquilo de que fujo o mais possível.

Ao almoço, um belo risoto de gambas, que estava excelente.
E que acompanhei com um vinho tinto Alentejano de nome "Bico Calado".

Escolhi-o exactamente porque, "bico calado", foi o que me tentou por segundos ter dito, se pudesse, a certas criaturas que ouvi pelo rádio do carro, criaturas sempre à mesa do OE.
Não é nada democrático o que confesso acima, é aliás contrário ao que sempre defendo e professo, mas às vezes quase se perde a cabeça com tanta demagogia e mentira.

A tarde decorreu como esperado, entre outras coisas, a limpeza dos dentes, coisa que sendo simples me chateia sempre. 
Não gosto, que querem.
Mas é importante para manter a saúde oral.
Uma 5ª Feira, como outra qualquer, certamente.

Infelizmente há centenas de milhões que estão de bico calado, que passam fome, que são violentados.
Centenas de milhões que desconhecem o que é isso de dentista.
Nunca esqueço, e estou grato à vida, pouco consigo fazer, mas alguma coisa tenho feito.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário