GOUVEIA e MELO
As últimas imagens e palavreado do almirante entraram-nos em casa estando ele a discursar em pleno Alfeite.
Felizmente que raramente abro o televisor, e quando olho para ele ao entrar na sala, são poucas as vezes que me sento a ouvir o que de lá salta pois, normalmente, só incomoda.
Nestas últimas imagens do salvador das vacinas, ele perorava sobre a "invasão" Russa, estava na base naval do Alfeite.
Mas eu penso que o senhor continua a enganar a malta.
O que quero com isto dizer é que vai alimentando a chama - ai que eu candidato-me a presidente - uma chama que uns quantos ditos jornalistas aproveitam para o seu negócio. Nalguns casos "perdócio".
Mas estou convencido de que o que ele quer, MESMO, é que lhe proponham a recondução de mais dois anos a chefiar a Marinha, para tratar dos assuntos navais, dos drones, alertar-nos sobre os Russos etc. E ser assim um passo necessário para o que ele quer a seguir.
Esta questão, de acordo com a legislação em vigor, determina que até 27 deste mês de Novembro (ele foi empossado em 27 de Dezembro 2021, numa cerimónia escondida) o ministro também ele Melo mas Nuno de nome o chame ao gabinete, converse com ele, lhe agradeça e diga que em 27 de Dezembro vai para casa ou, o convença a aceitar mais dois anos, para depois ir ter com o o nosso Primeiro Luís, que por sua vez dirá ao papagaio-mor - É este!
E se o homem não aceitar?
Se ele não aceitar terão que escolher outro.
Mas creio que vai aceitar, e até que dirá ao ministro Melo que aceita mas só se lhe garantirem que daqui a uns meses vai para o edifício no Restelo, como Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA).
Eu penso que os políticos e Marcelo o querem preso a lugar militar.
Penso que Luís Montenegro se está a borrifar se ele aceita ou não, pois Melo o almirante não o incomoda se ele se candidatar às eleições presidenciais. O que pode sempre fazer mesmo depois de ser CEMGFA, pois basta demitir-se desse cargo, a tempo.
Aguardemos.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário