quinta-feira, 21 de novembro de 2024

10

10 é, normalmente, um número como outro qualquer.

O que me leva a escrever umas breves linhas é que hoje passam 10 vergonhosos anos sobre o processo que envolve o inarrável José Sócrates e muitos mais. E julgamento, Népias!

Está cada vez mais perto a prescrição total de tudo o que indiciam contra esta para mim sinistra criatura.

Esta manhã, atravessava a ponte Vasco da Gama quando liguei o rádio e ouvi na TSF uma criatura do MRPP. 

Pareceu-me que para ele mas admito ter percebido mal, o sistema de justiça português é uma maravilha no que ao código penal e código do processo penal respeita. Nada garantístico!

Se percebi bem, o mal disto tudo é apenas do Ministério Público.

Se percebi bem, fiquei com a ideia de que para ele os juízes dos vários tribunais e a advocacia são a nata do mundo, a nata da nata.

Até acha, se percebi bem, que se deviam notificar as pessoas por correio registado com aviso de recepção para irem prestar declarações.

Com esta parte então fiquei esclarecido. Esclarecido quanto ao mundo em que viverá a criatura.

Não sou jurista e nada percebo do assunto, mas para mim o MP terá várias culpas, mas isto é tudo uma vergonha, pois creio que os juizes e os advogados têm TAMBÉM muitas culpas no cartório. 

E, mais uma vez, recordo Jorge Sampaio que um dia se descaiu com uma conversa sobre a necessidade de se inverter a questão do ónus da prova.

Caíram-lhe logo em cima vários conhecidos socialistas e vários muito conhecidos advogados. CLARO

É preciso fazer um desenho para os meus concidadãos perceberem? Eu não preciso.

Enfim, um dos elementos que me mostra que este rectângulo está titubeante entre concluir se é um Estado vassalo, exíguo ou falhado!

AC 

Sem comentários:

Enviar um comentário