Muito se esquece, em Portugal e lá fora que, independentemente das datas evocativas relativas ao ser humano nas suas diferentes facetas ao longo da vida, é um dever de todos nós individualmente, é um dever de todas as sociedades, a promoção e a defesa dos direitos humanos e, concretamente, é um dever a promoção e a defesa das crianças e dos jovens independentemente da data hoje assinalada.
As atrocidades que se registam pelo mundo fora, no Médio Oriente, na guerra na Ucrânia mas, também, diariamente, em imensas zonas de África, na Ásia e nas Américas onde, curiosamente, creio que não há "mãozinha" do "Bibi", deviam envergonhar uma série de governos.
Mas, como se vê, . . . . . as reclamações e os olhares aqui no Ocidente Portugal incluído vão, e BEM, para Gaza e Ucrânia, mas as atrocidades, as matanças, as violências, prosseguem sem parar por todas as outras regiões.
Como de costume, há umas crianças mais importantes que outras. Darfur, Etiópia, Sudão, Afeganistão, isso não interessa para nada!
Tenham um bom Domingo e um bom dia da criança.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário