terça-feira, 10 de junho de 2025

GLOBALIZAÇÃO. TERRORISMO. MIGRAÇÃO 
Presidente dos EUA, Donald Trump, proibiu a entrada no país de cidadãos de 12 países, entre os quais a Guiné Equatorial, para “proteger” o país de “terroristas estrangeiros”, segundo uma proclamação publicada pela Casa Branca na quarta-feira. O objetivo é impedir que aconteça em solo norte-americano “o que aconteceu na Europa”.

Nota Prévia:
Presente o que sempre me guiou na vida, este "cabelinhos alaranjados" irrita-me, repugna-me, não passa de um desprezível traste, que muito vem contribuindo para este mundo completamente enlouquecido. 
Mas também não é ele o principal culpado do estado de coisas mundial, embora me queiram fazer crer que tudo o que está mal é por culpa dele.

Isto referido, gostava de perguntar por exemplo à menina Greta ou outra criatura do mesmo calibre, duas coisas:
- quem lhes paga? Soros, alguém do género, do chamado mundo ocidental, ou da Rússia, ou da China?
- quanto à entrada de estrangeiros, que me indicasse que normas vigoram por exemplo, no Irão, Arábia Saudita, Hungria, Polónia, Austrália, Nova Zelândia, Islândia, Dinamarca, Afeganistão, China, Ucrânia, Singapura, etc.

Nesta segunda questão, há que não esquecer que tanto falamos de países onde a democracia vigora nuns quantos, enquanto em outros estão, ditaduras, teocracia, terrorismo de Estado, etc. 

Bom dia.
Tenham um bom feriado.
Saúde e boa sorte.
António Cabral

Sem comentários:

Enviar um comentário