F R I O
Aqui na aldeia está frio. Mais bem dito, está fresco.
Aqui na aldeia está frio. Mais bem dito, está fresco.
No Sábado passado não esteve tão fresco como agora cerca das 2200 horas quando fui lá fora colocar o saco do lixo no contentor.
Mas a grande diferença é que há pouco os cerca de 5º C (entre as 0400 e 0800 deverão estar 3º C) pareceram nada de importância, pois não há pinga de vento, e no Sábado esteve um vendaval terrível, dando uma sensação de frio horrível.
Esta quarta e quinta Feiras serão os dias mais frios da semana, com 5ªF a ter provavelmente uma mínima de 3 ou mesmo 2º C.
Nestas alturas (Janeiro e Fevereiro) os dias frios fazem-me lembrar o ano de 1987, particularmente 11 de Janeiro. Saí do aeroporto de Lisboa com 12º C em direcção a Bruxelas. No exterior daquele aeroporto estavam -14ºC.
Apanhei depois o comboio para Oostende cheguei lá cerca das 2200horas. estava muito quentinho . . . . -20ºC…. e VENTO do canal da Mancha.
Um colega Norueguês ria-se de mim e do nosso colega espanhol pois ele, ao contrário de nós, ia para a rua às 1730 horas com um blusão fininho enquanto nós, além de gorro na cabeça, parecíamos gordos de tanto agasalho vestido.
Bom, o que me interessa agora é que a lareira está óptima, tal como os 21º C em toda a casa.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário