Fórum TSF, o presidente da Associação Portuguesa de Escolas de Condução apresenta medidas e culpa o Governo pela falta de prevenção.
Contudo, o líder do Automóvel Clube de Portugal aponta o dedo ao ensino: "Não há ninguém que não consiga tirar a carta em Portugal. Depois as pessoas vão para as ruas praticar, não sabem guiar, produzem acidentes, matam-se e matam os outros"
Ouvi outro dia no rádio do carro um membro do governo actual manifestar-se espantado com a sinistralidade registada em mais uma "Operação Natal" das forças de segurança.
Falou a criatura que também as autarquias têm papel a desempenhar pois muitas estradas são municipais, há que cuidar delas direi eu, do asfalto, da falta de sinalização. Etc. !
Do ACP chegou mais uma vez um desabafo, CERTEIRO na minha opinião.
Um dos muitos desabafos que se ouvem há anos. A que pouco ligam.
Culpam o governo pela falta de prevenção.
A meu ver é, parcialmente, uma pertinente afirmação.
Mas não é deste governo, apenas.
Há décadas que tudo se passa com anúncios de operações especiais das forças de segurança, na altura do Natal, da passagem de ano, na época Pascal, quando entram ou saem emigrantes etc.
A palhaçada habitual, com reportagens na ponte 25 de Abril ou Vilar Formoso.
Pela minha parte, Sábado 27 de Dezembro, começando ás 0900 horas, atravessei a ponte Vasco da Gama, entrei na A1, parei na estação de serviço antes da A23, depois passei para a A23, entrei em Castelo Branco onde permaneci cerca de 40 minutos, segui pelas nacionais e municipais a caminho da aldeia de Monsanto onde cheguei cerca das 1330.
Nem uma patrulha da GNR, nem motas, nem carros, ZERO. Em Castelo Branco não vi um único agente.
Eloquente exemplo de prevenção.
Empresas/ Escolas de Condução É MATO!
OS TVDE, os motorizados da Bolt, Globo e etc. onde aprenderam a conduzir?
Os TVDE a conduzir por exemplo nas rotundas é de arrepiar, nunca respeitam as regras, conduzem como os camiões fazem (é a regra para eles), sempre por fora mesmo que se dirijam para a 4ª saída.
PREVENÇÃO é coisa que a GNR e PSP não fazem. Deviam fazer todos os dias o que pomposamente anunciam nas operações especiais.
Basta andar na estrada e nas vilas e cidades para verificar a quantidade de carros (???) conduzidos por certa gentalha a deitar fumo pelo escape, ou todos amolgados etc.
No distrito de Setúbal e no de Castelo Branco já várias vezes vi passar coisas com rodas nas barbas dos agentes e nunca os mandam parar. PUDERA!
Enfim, isto não tem concerto.
O ACP brama há anos, não lhe ligam.
Que fiscalização séria sobre a multiplicidade de escolas de condução?
E sobre as coisas de 4 rodas, tantas inacreditáveis que se observam por todo o lado?
Isto não tem concerto.
E vem Dom Luís citar Ronaldo!
Haja paciência democrática para aturar tudo isto, que me revolta, pois engordam o execrável (opinião pessoal naturalmente) Chega.
AC

Sem comentários:
Enviar um comentário