Ações da cotada sobem em reação ao negócio. Espanhola Cementos Molins é a compradora. A Secil tem 2.900 trabalhadores e uma capacidade anual de produção de 10 milhões de toneladas de cimento.
A Semapa anunciou nesta sexta-feira a assinatura de um acordo vinculativo para a venda de 100% do capital social que detém na Secil à Cementos Molins por 1,4 mil milhões de euros.
Na história do melhor país do mundo (segundo uma patética criatura), ao tempo das monarquias, salvo erro cerca de sessenta anos a Coroa espanhola governou-nos ou melhor, subjugou-nos, e de nós se serviu.
Depois foram corridos e como tinham berbicachos por todo o lado e sobretudo na Catalunha, foram corridos e não mais voltaram.
Não mais voltaram? Sim, pelas armas.
Mas o exemplo colocado em cima é mais um dos que sinalizam o domínio enorme no plano económico e financeiro de Espanha em Portugal.
Creio que já aqui contei mas repito.
O ano passado, faz hoje precisamente um ano, a minha filha mais velha ofereceu-me uma camisa, da Scalpers. Enganou-se no número.
Quando fui trocar, na loja onde ela a tinha comprado, centro comercial em Oeiras, no acto da troca e aproveitei para comprar um "penado" perguntei à rapariga - esta marca é de alguma fábrica do Norte?
Uns segundos e veio a resposta - não, é espanhola!
Tenham uma boa 6ª Feira.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário