domingo, 22 de março de 2015

22 Março, dia mundial da água
Esta mania, mundial e nacional, de assinalar o dia disto e daquilo, sempre me pareceu de certa maneira uma patetice. Respeito, como sempre, quem considera o contrário, e designadamente a necessidade de exaltação de eventos a seguir a eventos e efemérides.
Por mim não preciso dos "dias nacionais e mundiais" para procurar melhorar o meu comportamento de cidadão. Lembro-me de quase tudo todos os dias. Dia do Pai e do Avô é o dia a dia.
Pela minha parte, ainda assim, e sendo eu fraco exemplo, controlo a torneira do lavatório quando lavo os dentes por exemplo, e controlo-me no banho diário matinal. Aqui, confesso, ultimamente tenho pecado, pois a moínha no ombro esquerdo leva-me a ficar mais uns momentos no final do banho com a água a bater no ombro, e virar o manípulo mais para a quente. Perdoarão, são os 67 a recordar-me a idade. Ah, e com os netos não dou folgas.
Mas, por outro lado, se a água é um bem escasso, os políticos nacionais das últimas décadas estão-se borrifando para a questão dos caudais dos nossos rios que nascem em Espanha, particularmente o Tejo. Ah, ....mas há sempre uns doutores que me argumentam----existe um acordo estabelecido!!! Pois! São quase todos ateus graças a Deus, e fiam-se na virgem!
Em contrapartida, os políticos cá do burgo metem tanta água na governação nacional e autárquica, nas presidências da República e da AR, na actividade parlamentar, pelo menos desde 1991, que se convencem compensar assim o que falta noutro lado. Enfim, uns queridos.
Ao jantar saudarei o dia com um bom vinho tinto.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário