terça-feira, 24 de março de 2015

Despovoamento. Triste realidade no meu desgraçado País.
Em 20 de Março passado, falei sobre o despovoamento no distrito de Portalegre, concretamente no concelho desta capital de distrito. Deixei uma sugestão para os meus concidadãos investigarem lugares por esse Portugal dentro. Hoje deixo outra sugestão: visitem Alcácer do Sal e Setúbal. Mas gastem tempo a passear nas ruas apertadas destas duas cidades, andem bastante tempo, a pé, nas partes históricas e casco velho. Vão dar o tempo por bem empregue.
Depois, em casa, vão á procura das várias "loas" anunciadas por estatísticas, por Passos Coelho, pelos seus antecessores todos, pelo actual PR, e também por essa figura cada vez mais peculiar que se passeia pelo País anunciando aos portugueses as vacas gordas que aí estão a chegar.
Comparem, e concluam qual é o verdadeiro Portugal.
Querem mais exemplos: andem no casco velho de Penedono, Castelo de Vide, Marvão, Olhão, St. Tirso, Idanha-a-Nova, Monsaraz, Moura, Vila Velha de Ródão, Chamusca, Golegã, Termas de Monfortinho. Hoje fico por aqui.
Termino referindo-ao ex PR Mario Soares. Para começar, nunca gostei desse concidadão, mas podendo eu, portanto, ser considerado suspeito, há pelo menos uma coisa que ele fez bem em denunciar: as misérias escondidas por Portugal fora, enquanto Cavaco Silva só anunciava o que de facto se ia fazendo e progredindo. Efectivamente, progrediu-se bastante, mas a realidade é que muita coisa no País continuou desgraçada. Sampaio nunca desfez os governos socialistas e lá resolveu correr com Santana, e Cavaco PR também nunca desafez este governo nem o anterior.
Mas há muitas desgraça por aí. E o Sr Costa vai na senda do porreiro pá! Que tristeza.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário