terça-feira, 21 de abril de 2015

PORTO - BAYERN
Lamentavelmente, o FCPorto foi eliminado. Tenho muita pena. 
Felizmente que os meus netos (o mais velho tem onze anos, são do Sporting) não saberão que estou a escrever isto. Dizem que eu sou do Porto, porque algumas vezes me ouvem dizer que, normalmente, os do Porto lutam mais que os clubes do Sul. Não tenho clube de futebol, ligo pouco a este desporto, enoja-me o que se passa a nível mundial e nacional nos bastidores. 
Mas gosto de ver bons jogos de futebol  pela TV. Adorei a vitória cá, por 3-1.
Agora, eu que não percebo nada disto, palpita-me que nem os filósofos da bola vão conseguir explicar a inação da 1ª parte Portista. Entre os 60 e 70 minutos, o Porto mexeu-se, e os alemães andaram mais atrapalhados, sem estarem aflitos. 
É que cá, penso, o Bayern entrou sobranceiro e o Porto aplicou-se. 
Hoje foi um bocado ao contrário. Eles hoje foram muito profissionais. 
Penso que o Porto só o foi a partir de poucos minutos antes do golo.
Isto paga-se,muito caro.
E para o concidadão que me parece honrar pouco a nobreza de um bom futebol, digo que aplaudo sem ser de joelhos o que vejo de bom. Sem clubite asquerosa. 
Pena que o Porto não se tenha aguentado. Gostava de ter visto os alemães eliminados, e não por causa da Merkel.
Mas se calhar os patetas que dizem certas coisas não merecem que as pessoas civilizadas gostem de ver bom futebol e aplaudam sem ser do clube, e nem devem perceber a razoabilidade de se criticar o que está ou corre mal, incluindo o tribalismo rasca.
AC


Sem comentários:

Enviar um comentário