domingo, 5 de abril de 2015

A justiça. A justiça em Portugal.
Todos os seres humanos têm direito a ter opinião própria. E, como no meu caso, muitas vezes não olhamos com o cuidado todo para os assuntos da nossa envolvente. Mas também acredito que acertamos/ acerto muitas vezes.
O tribunal de Portalegre parece que terá levado 9 (NOVE) anos a considerar-se incompetente num determinado caso. Parece-me, que a pessoa foi severamente lesada com este pequenino atraso.
Certamente que muito se melhorou no sistema de justiça em Portugal.
Mas continuam as broncas atrás de broncas, a par da patética abertura de anos judiciais, a par das patéticas declarações e posturas desta ministra e de vários dos seus antecessores.
Desculparão, mas na "batalha" argumentativa que travo há muitos anos com amigos, acerca do que é ou deve ser a coisa / a área mais importante na sociedade, continuo a considerar que a justiça é a número 1. Sem ela, não há verdadeira igualdade e liberdade.
Sem ela nunca seremos todos iguais perante a lei.
Mas certamente que este caso de Portalegre vai merecer por parte do órgão máximo dos juízes a melhor atenção. E que os portugueses serão publicamente informados sobre o assunto e decisões tomadas. POIS!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário