terça-feira, 21 de abril de 2015

O Tribunal Constitucional.....que temos!
O título fica a negro, a bold. Para sinalizar convenientemente o nojo que tudo isto me mete.
Temos TC há décadas. Só agora foi auditado. Mas há outras áreas do Estado assim. Intocáveis ou quase!!!
Aqui está mais um exemplo para apresentar aos que, ao longo do tempo me têm dito, - ah,...você tem razão em muitas das coisas que tem escrito, mas devia apontar os nomes concretos, devia talvez ser menos duro...."
Pois os nomes nem sempre se podem dizer, pois ao longo do tempo a malandragem tratou de se ir escudando. Além disso, vários dos nomes, ainda que levando muito tempo, vão sendo descobertos.
Naturalmente, para mim pelo menos, que tem que estar definido um sistema para avaliação constante da constitucionalidade de normas. Mas tenho as maiores dúvidas que tenha que existir um TC assim.
Quanto à pouca vergonha que a auditoria do Tribunal de Contas revela, não perco tempo, e nada me espanta. O Portugal contemporâneo está cheio disto. Desde os patetas que consideram indigno sentar o rabinho num CLIO (Já tive um), aos que compraram "verdadeiras bombas" para os "importantes" da AR, a estes senhores do TC que acham impróprio do seu estatuto conduzir viatura própria e etc.
Um nojo. Tanto mais, mas posso estar errado, depois de ter uma primeira ideia acerca do longo contraditório. Mas, repito, posso ser eu, simples cidadão que paga impostos, a estar errado e ser apenas eu e outros a termos de ter cortes, greves e etc.
As elites desta natureza não podem ter essas coisas destinadas à corja! Eles são de estirpe superior!!!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário