quinta-feira, 2 de abril de 2015

HOJE JÁ NÃO É DIA DAS MENTIRAS!
1. Todos somos da mesma massa. Mas não somos todos da mesma forma, é isto não tem nada de mal, e foi e será assim através dos tempos. Mas se a sociedade já fosse equilibrada, civilizada, saudável, desenvolvida, todos seríamos iguais perante a lei. TODOS SEM EXCEPÇÃO.
2. Mas em Portugal existem uns pândegos, a que não acho piada nenhuma, e a maioria das vezes não merecem consideração nenhuma, que insistem que os homens e mulheres em Portugal devem ser todos da mesma forma. E existem outros concidadãos que acham perfeitamente natural, que deve ser assim, estarem acima da lei. Exemplos:
- para nós e os nossos tudo, para os inimigos nada, aos outros aplique-se a lei.
- não tem mal nenhum comprar e vender acções não cotadas em bolsa.
- não tem mal nenhum viajar á conta do Estado ou de outrem para tratar da vidinha.
- sabe quem sou, hem? Hem?
- está tudo bem se os nossos estiverem no governo.
- não tem mal nehum comprar uns terrenozitos que os meus amigos da câmara me sugeriram, porque......
- não tem mal nenhum delegar as minhas funções todas ou pelo menos 90% pois assim fica mais tempo para eu tratar da vidinha e dos negócios.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário