quarta-feira, 15 de abril de 2015

MASSACRE? GENOCÍDIO? BARBÁRIE? TIRO AO ALVO?
O nosso mundo está cada vez mais inacreditável. E, também, como já referido por outrem, "mediocratizado".
O Papa entendeu classificar a matança dos arménios ocorrida no inicio do século passado como genocídio.
As autoridades turcas já se insurgiram duramente e, segundo ouvi no rádio do carro, estará já em marcha a habitual chamada de embaixador etc. Ouvi ainda que, do lado turco, terão dito que o Papa não tem razão histórica nem jurídica!
Bem, a única coisa que eu sei, pelo que li há muito tempo, é que desapareceram da superfície terrestre arménios atrás de arménios. Morreram de morte macaca? Não me parece.
Este nosso mundo contemporâneo cada vez me lembra mais aquela historieta dos dois tipos que iam na rua a conversar e deparam, á entrada de um beco, com um homem caído, com uma faca nas costas.  Gastam o tempo a ponderar, entre eles, se o homem foi assassinado ou, outra maravilhosa hipótese, se caiu sobre uma faca!!!!! Mas morto,....estava!
AC

PS: tanto quanto me parece, um genocídio é, essencialmente, desatar a matar gente, ou porque sim, ou por outras inaceitáveis motivações como, étnicas, ou religiosas, ou raciais, ou porque eu quero o que é teu, .......e por aí fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário