sexta-feira, 10 de junho de 2016

FUTEBOL
Por razões privadas não vi o jogo inicial do campeonato em França.
Muito mais importante, e contrariamente ao que tenho conseguido concretizar nos últimos anos, não pude estar em Lisboa a assistir às cerimónias do 10 de Junho e, cumulativamente, tirar as minhas fotografias. Ainda não fui ao "sitio" da Presidência onde presumo estão os discursos do PR.
O dia feriado tem sido complicado, um autêntico "futebol".
Quanto ao jogo a que não assisti, um telefonema amigo falou-me há pouco de coisas de interesse comum e, também, a pergunta minha comentou sobre o dito jogo inaugural.
Como confio muito nele, o jogo terá sido fraco, com oportunidades falhadas de ambos os lados, e com várias agressões sobretudo daquelas em que fingem que saltam mas põem-se a voar  até que esbracejando batem no adversário. Eu que pouco ou nada percebo de futebol tenho para mim, há muito tempo, que em todas as equipas, cá e lá fora, existem sempre uns energúmenos que de desportistas nada têm. Mas parece que o "pessoal" assim é que gosta, aprecia selvajaria animalesca.
Entretanto, teremos umas semanas de anestesia quase geral. QUASE.
Amanhã voltarei ao que para mim é importante.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário