segunda-feira, 27 de junho de 2016

BREXIT? De Certeza? Olhe que não,...olhe que não!!!!
Poucos são "futurólogos". Eu também não.
Ainda assim, estão a aparecer sinais curiosos que me levam a arriscar um pequenino passo na "futurologia".
O UK não vai sair da UE.
Para as "lindas" elites do UK no fundamental querem é pagar muito menos para a UE isto é, querem ser um contribuinte líquido em muito menor escala e, em segundo lugar, querem ficar de fora em todos os aspectos relacionados com a imigração.
Por outras palavras, só querem bife do lombo e outras carnes e peixes de primeira qualidade. A UE e sobretudo os TUGAS e outros do Sul que fiquem com ossos espinhas peles e nervos, e ainda com os que chegam de África e da Ásia.
Sim porque, no UK, há décadas que têm milhões desses vindos do seu antigo império.
E que seria escandaloso expulsá-los agora.
Não me impressionam nada as tiradas tipo "agarrem-me senão vou-me a ele" dos patetas tipo Juncker ou o do cabelo encaracolado com "Grease" e que discursa no Eurogrupo.
Sinais de que, um pouco por todo o lado no UK, se está a ter maior consciência sobre as consequências do referendo, também não me emocionam por aí além.
Tenho lido muitos comentários e opiniões sobre o que aconteceu na velha Albion. Vários muito bem elaborados.
Poder nacional, riscos, ameaças, geopolítica, sei um pouquinho destes temas.
Num blogue é muito difícil  elaborar de forma estruturada e consistente. Não dá.
Uma coisa é, neste momento, indesmentível: o Reino Unido continua na Europa mas,..... a Inglaterra foi já corrida da Europa, e não foi preciso o senhor Juncker, Hollande, ou a senhora Merkel, foi a Islândia que se encarregou do assunto! Aguardemos pelos próximos episódios.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário