Na cidade de Medina
Medina, com a sua carinha de bebé, vai levando a sua adiante.
A TVI faz o favor de lhe dar palco semanal, comentador encartado, especialista CPN, como muitos outros CPN de cores várias, que palram semanalmente nos diferentes canais. Muitas vezes, alguns, aparecem mais amiúde.
Ah, não sabem o que é CPN? Simples: C de competente, P de porra, N de nenhuma. É isso, competente de porra nenhuma.
Passei hoje no Saldanha. Vejam.
É isto que se vê de um dos lados da praça.
A fotografia não dá, minimamente, a ideia do granel ali instalado. E da poeira que esvoaça. Esperem pelas chuvas. Qualquer Lisboeta sabia, perfeitamente, a imperiosa necessidade em alterar o Saldanha, não é?
Mas andando depois a pé, por um lado e depois pelo outro da avenida da República, fica-se com uma noção ainda mais clara da loucura promovida por Medina e seu vereador arquitecto. E não só nestes locais. É ir à 24 de Julho, é ir ao troço entre o Campo das Cebolas e Sta Apolónia. Felizmente, digo eu, houve bronca grossa quanto à 2ª circular. Palpita-me que já dificilmente vai avançar, pois seria Inverno e depois Primavera dentro e já mais perto, portanto, das eleições autárquicas. Aí talvez os Lisboetas estivessem menos esquecidos.
Mas andem por outras zonas de Lisboa. Por exemplo na Baixa, onde a espaços sobrevem um mau cheiro terrível. Lisboa está um encanto de vida fácil para pedestres e condutores. Imagino que os condutores dos autocarros andem muito contentes.
"Ganda Medina", força. Lisboa continua bem servido de autarcas. Felizmente, ainda não conseguiram igualar Abecassis. Lembram-se da impossibilidade dos carros de bombeiros subirem a rua do Carmo?
Os actuais não são tão maus, mas prosseguem a leviandade.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário