quarta-feira, 12 de outubro de 2016

NOAH KROSS, ÁGUA, MÁFIAS
Quem raio é Noah Kross?
Um personagem preponderante no clássico, "Chinatown", um filme onde Jack Nicholson tem a meu ver um bom desempenho. Para quem muito pouco vê na TV, fui chamado para o ir ver. Gostei de o revisitar.
Até porque, o pantomineiro que acima referencio, para além de ser um dos péssimos exemplos que certamente continuam a existir na complexa sociedade americana, é o tipo de malandro que existe em muitas sociedades.
Na nossa, cada vez mais me parece que isto anda cheio de vários Noah Kross. Que dominam as estruturas judiciais, as polícias, os dirigentes autarquicos, e por aí fora. Desaparecem processos, peças processuais, decisões de tribunais administrativos demoram anos, pagam-se arranjos de casas a amigos, enaltece-se a sensibilidade social de cada "pardal", mente-se diariamente aos cidadãos, etc.
Claro que as minhas humildes opiniões valem zero para qualquer malandro dos muitos que por aí se pavoneiam.
Não me incomoda.
Mas já me incomoda que esses pavões malandros continuem imunes a tudo o que lhe digam e apontem por quem mais peso tem que eu.
Incomoda-me muito que muitos que possam concordar comigo ou discordar, não comentem, não contribuam para criar uma onda de revolta.
No filme, Noah Kross fazia o que lhe apetecia, mandava em todos, policia incluida.
E por cá não está a ser exactamente o mesmo? Na CMLisboa, no governo, na oposição, no parlamento, nas fundações, no futebol? Se calhar é preciso fazer um desenho.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário