segunda-feira, 3 de outubro de 2016

TRANSPARÊNCIAS no JORNALISMO CASEIRO
"Como consumidor mediático, confesso que me sinto muito mais confortado agora, ao ver os jornalistas sérios erguerem a sua voz para isolarem aqueles que mancham a dignidade da sua profissão. Pode ser que, com isso, se tenha quebrado a "paz dos cemitérios" em que se vivia, mas a frontalidade que hoje se adopta no seio da classe parece prenunciar que caminharmos tempos bem mais dignos. E transparentes, que é o que a mim mais me importa" (Francisco Seixas da Costa).
Não há dúvida, há mais que um Portugal!
Basta atentar na seriedade da entrevista de hoje do actual titular do cargo de PM ao Público. Nem uma perguntinha sobre o nosso futuro, os grandes problemas do país, etc. Conversa da treta.
Mas, como sempre, sou certamente eu que estou enganado.
AC

Adenda em 4 de OUT: li várias outras pérolas nos "media" nacionais, tal como ouvi (pouco, pois poupo os olhos e ouvidos e as células cinzentas) algumas coisas nos canais TV. Um belo exemplo de transparência e independência é o "articulista" actualmente pequenino patrão na TVI que, entre outras coisas, envia semanalmente umas palavras para o DN. Onde confessa que tem muitos amigos! Um regalo, que deve deixar muito contentinha certo tipo de gente, que se entretêm a dar o fígado pela pátria e a levar-se ao colo de si mesmo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário