OS PODEROSOS
Entre outras manias, vícios, ou taras, chamem-lhe o que quiserem, tenho por hábito passar em revista periódica OCS nacionais e internacionais já passados. Há sempre coisas que merecem ser revisitadas já depois de esfriadas.
Estive a reler vários dos exemplares do Jornal de Negócios que em determinada época dos anos costuma ter durante semanas umas graças acerca de poderosos!!!! PODEROSOS, vejam bem.
No Passado dia 7 de Setembro o Jornal de Negócios designou Marcelo Rebelo de Sousa como o mais poderoso entre 50 candidatos ao título, entre portugueses e portuguesas e estrangeiros e estrangeiras.
Estive a rever os critérios desta espécie de concurso e são: poder da fortuna, rede empresarial, influência política, influência mediática e perenidade!
Marcelo foi o mais poderoso pelo 2º ano. É obra!!!
Sobretudo quando o seu antecessor nunca passou do 21º lugar, tendo Marcelo ganho o "ouro" em 2017 e 2018 e o bronze em 2016.
Ah, Costa, o nosso Costa, o António Costa, ficou em 2º, à frente de Xi Jinping o presidente Chinês que foi 3º, e de Angela Merkel que foi 4ª.!!!!!! É obra.
Os jornalistas são mesmo engraçados.
Nada subservientes, venerandos, agradecidos, curvados e sem dores nas costas.
E dizem que a nossa democracia está madura...............
AC
Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
Sem comentários:
Enviar um comentário