sábado, 22 de setembro de 2018

COISAS da TRANSPARÊNCIA
Ainda a propósito da telenovela PGR, mais uma vez vários defendem que foram muitos claros, transparentes, e que até o são há décadas.
Quem sou eu para dizer, quanto mais provar, que é ou não exactamente assim.
Mas uma coisa posso dizer sem receio de errar, é que é exactamente pelos procedimentos de há décadas de muitos dos vários "meninos e meninas", pelas suas transparências, pelas suas ligações, pela clareza, pelo serviço devotado à causa pública, pelo enveredar pelo direito administrativo (que até dá mais dinheiro), pelo afastar de compadrios/ nepotismos/ amiguismos/ favorecimentos/ informação privilegiada e lojas, que Portugal é o que é!
Outra coisa pode ser lembrada, a maioria dos meus concidadãos poderá ser e estou convencido que anda lá muito perto, PACÓVIA, uma cambada de PACÓVIOS, no linguajar de uma "integra" pessoa que por aí anda, mas existem uns milhares que o não são.
Pode ter-se cara de parvo, o que não é indício seguro de que se é parvo.
Mas quer os actuais inquilinos dos palácios quer os seus mastins continuam a safar-se nas suas esperteza porque o pessoal é de facto muito manso.
Quando alguns se insurgem, em termos adequados e sempre dentro de portas, sem publicidade ou alarido em reuniões, não infringindo regras básicas da profissão, e não tendo dores nas costas por terem andado sempre curvos e venerandos e, adicionalmente, mantêm consideração por vários por lhes reconhecer méritos incluindo alguns com quem tiveram desaguisados, ás vezes, com sorriso e claros indícios de amizade e consideração, são indicados como tendo o nariz empinado. Título que se aprecia e guarda, sobretudo por ter vindo de quem veio. Conheço muito bem um assim!!!
Mas, como esse, também não sou parvo.
Podem Marcelo, Sócrates, Ricardo Salgado, Costa, outros Costas, e outros Salgados, Medinas, Catarinas e Louçãs, Arménios e companhia, dizer o que quiserem, que os bebés não chegam de Paris.
Quando me F**** e não me beijam na boca fico muito irritado.
E tenho uma colecção enorme de casos concretos, da profissão e  fora dela, para me virem com falsidades para memória futura.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário