quarta-feira, 12 de setembro de 2018

O PAN,  animais,  natureza,  carroças...........
Estando de férias há muitas semanas (isto é, fora da residência fiscal, a que regressei há 1 dia), de vez em quando fui navegando alguma coisa na  NET e lá fui registando algumas saborosas notícias!!!!
O que me vale é a minha mulher e bons amigos "vasculharem" mais do que eu, e chamarem a minha atenção para certas coisas.
É o caso do PAN e das suas lutas. 
É, também, o caso da telenovela Tancos e do general Rovisco Duarte.  Neste post fico-me pelo PAN.
Chamaram-me á atenção para uma iniciativa deste partido, deliciosa, para uma luta gloriosa acerca das charretes turísticas e das carroças. 
Segundo parece, perturbado com os acidentes rodoviários envolvendo carroças, o PAN está denodadamente a procurar aprovar legislação que altere o actual estado de coisas.
Salvo melhor opinião, tem alguma razão em chamar à atenção para mais um caso/ uma faceta que contribui também para alguns acidentes rodoviários.
Pena é que nada faça, por exemplo, quanto aos consecutivos acidentes com camiões, ou os que acontecem com tractores em fainas agrícolas. Têm assim alguma razão os que na AR desesperam com certas coisas, e deixam sair entre dentes - "o PAN, fez-me atingir o limite da paciência. Agora são os burros e as mulas".
Mas vamos lá ao PAN em mais detalhe, a tal desejada criação de regras para charretes e carroças na via pública.
Quer o PAN que se regulamente os requisitos necessários para a condução, transporte de passageiros e circulação de veículos de tracção animal na via pública.
Quer o PAN a obrigatoriedade de constituição de um seguro, e que passageiros utilizem coletes reflectores, e que as carroças e charretes tenham faixas reflectoras.
Ah, o PAN escandaliza-se que uma criança conduza uma carroça, o que tem razão de ser; esqueceu-se foi de especificar que isso acontece imensa é na etnia cigana, como se pode observar com frequência, por exemplo, em várias zonas na margem do Tejo oposta a Lisboa.
Bem, e naturalmente, quer períodos de descanso definidos para os animais.  E hora e tempo para almoçar?
E nada de cargas excessivas em cima das carroças. De ora avante, tenho a certeza, os ciganos vão ter o maior cuidado com este aspecto.
Além de que vão tirar seguro, comprar coletes reflectores, levar as carroças à inspeção.
Na AR enquanto uns desesperam, outros, mais condescendentes, acham - "um caminho interessante".
Até o ACP defendeu a emissão de cartas e licenças especiais para conduzir charretes e carroças.
Tudo isto faz todo o sentido, dizem vários.
Pela minha parte, estou a ver burocracia e despesas sobre os condutores de charretes em Sintra, Cascais, Algarve e por aí fora.
Em paralelo ao rigor sobre as charretes, também não estou a ver os ciganos a, fazer fila nas companhias de seguro, nas agências do ACP, e irem depois pressurosos ás lojas de produtos para automóveis para comprarem coletes reflectores para todos os familiares.
Tal como estou a ver a GNR a não mandar parar carroças conduzidas por ciganos, assim verificando por telepatia o escrupuloso cumprimento da lei que vier a ser promulgada, e mandando-os  seguir boa viagem com a continência da ordem..............
E estamos nisto.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário