sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

MAIS UMA DO PAN ?
Se for verdade o que se vê hoje por aí noticiado, os "piquenos" do PAN querem acabar com a proibição de alimentar gatos de rua.
Muitos gatos e não só são abandonados por pessoas. Depois vagueiam por aí e reproduzem-se a torto e direito.
Na praceta onde mora a minha mãe deambulam vários desses bichanos a quem uma ou duas velhotas dão periodicamente de comer. Colocam num canto da praceta um prato de plástico com pão e restos de comida, e um recipiente com água.
O resultado é que pouco comem daquilo, o chiqueiro é abundante, saltam para cima dos carros com as patas borradas deixando boas marcas nas viaturas, miam à noite, mas as duas velhotas ficam muito satisfeitas.
Aparentemente alguns ou vários municípios terão posturas proibindo esta prática mas, à boa maneira TUGA, tudo é ineficaz, nada de fiscalização, nada contra quem se sabe que infringe essas posturas.
É uma questão que, certamente, merece atenção, mas qual é o seu lugar na lista de prioridades das pessoas crescidas e responsáveis?
Na dos "piquenos" será decisiva.
O meu há muitos anos falecido avô materno tinha uma expressão curiosa para comentar certas coisas naquele tempo (anos 60, Sec passado)  - e se fossem brincar com a pilinha do menino Jesus?
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário