sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

A PROPÓSITO DE MÉRITO
Retrato da sessão em que explicavam a Marcelo Rebelo de Sousa o que são e que diferenças encerram as palavras, avaliação, mérito, nepotismo, seita, transparência, milagre da governação, descarada ausência de vergonha na cara, interesses partidários, interesse nacional, lojas, seriedade. 
AC

Adenda: Todas as pessoas têm qualidades e defeitos, méritos e deficiências, carácter ou falta dele, seriedade ou falta dela.
Desde sempre, as pessoas que acedem a, cargos públicos ou do foro empresarial privado, lugares na máquina do Estado, que temporariamente sejam titulares de orgãos de soberania, têm méritos. 
Certamente. 
Méritos por, formação, por experiência muita ou pouca, por ligações profissionais, mas também fruto de amizades ou laços familiares.
Podia estar aqui uma manhã a desfiar contas deste rosário!
A filha de A ou B, a mulher ou o marido de fulano ou fulana, certamente terão os seus méritos, mas não me venham com estórias da carochinha.
Ou, noutra perspectiva, ir para o conselho de administração para lá estar, dar uns ligeiros bitaites, receber umas chorudas senhas, foi só por mérito, ou porque convinha dadas as suas ligações familiares?
Não me venham com histórias da carochinha.
"Ahn, o meu antecessor já tinha aceite......."
Claro que um Presidente da República num País Ocidental terá imensas dificuldades em não aceitar uma determinada composição governamental porque "eventualmente inquinada por laços familiares".
Não é essa a minha questão.
A minha questão, sr Presidente, é que devia estar calado.
Deu posse, limite-se a isso, esteja calado.
E, já agora, lembre-se do seu antecessor Sampaio que, sendo (na minha opinião naturalmente) um grande mariola, não se coibiu de dizer a Guterres que já era escandaloso, e vai daí Vara foi corrido.
Lembre-se, e vá olhando.
Mas cale-se um bocado. IRRA!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário