domingo, 17 de fevereiro de 2019

PORTUGAL, um País sempre atrasado?
Haverá sempre opiniões diferentes, a respeitar. 
Eu respeito, mesmo quando discordo, total e frontalmente.
Muito do que hoje se continua a passar, muitas das asneiras que persistem em ser executadas, muitos dos nossos males, têm raízes diversas, mas muito se pode ir buscar à história, aí muita explicação. Basta começar em 1700.
Não é só o Estado Novo Salazarista/ Marcelista que é culpado, como gostam de martelar, o PCP, as melancias, o PAN, o BE e o PS. Vem muito de lá atrás.
Vem isto a propósito de mais esta remodelação ministerial, agora do governo geringoncês, uma remodelação que evidencia crescentes dificuldades do "querido leader", pois já ninguém fora da seita dá a cara pelos últimos 8 meses.
Ao mesmo tempo, vários ganham remunerações chorudas, trataram da vida.
Digo isto, agora, a propósito de Costa, mas a crítica vai para todos os governos anteriores pós 25 Abril.
Se forem ver bem, constantes alterações de orgânica governamental.
No nosso País continua a não se decidir o que não deve ser tema de disputa política, não se discutem e definem as áreas que não deviam  mudar, definição de ministérios base, independentemente da cor partidária que num dado momento receba legitimidade política para governar.
Se olharmos para o caso actual, não é legítimo concluir que, perante as mudanças de áreas de um ministério para outro, isso não quer obviamente dizer que antes muito correu mal, esteve mal, que o ministro foi incompetente?
E, depois, como é habitual, paga-se o servilismo e incompetência (sempre publicamente negada) com prateleira dourada.
Admito, como sempre, estar a ver mal as coisas.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário