quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

ISTO ESTÁ EXAGERADO ?
Estavam um inglês, um alemão e um português num café quando o inglês diz aos outros:
– Esse que aí entrou é igualzinho ao Jesus Cristo.
– Pois, pois – dizem os outros.
– Estou-vos a dizer. A barba, a túnica.
O inglês levanta-se, dirige-se ao homem e pergunta:
– Tu és Jesus Cristo, não é verdade?
– Eu? Que ideia!
– Eu acho que sim. Tu és Jesus Cristo.
– Já disse que não. Mas fala mais baixo.
– Eu sei que tu és Jesus Cristo
Tanto insiste que o homem lhe diz baixinho:
– Sou efetivamente Jesus Cristo mas fala baixo e não digas a ninguém senão isto fica aqui um pandemónio.
– Fiz uma lesão no joelho em pequeno. Cura-me.
– Milagres não. Tu vais contar aos teus amigos e eu passo a tarde a fazer milagres. O inglês tanto insiste que Jesus Cristo põe-lhe a mão sobre o joelho e cura-o. Obrigado. Ficarei eternamente grato – agradece, emocionado, o inglês.
– Sim, sim. Não grites e vai-te embora. Não contes a ninguém. O inglês, mal chegou à mesa, contou aos amigos. O alemão levantou-se logo e dirigiu-se a ele.
– O meu amigo disse-me que eras Jesus Cristo e que o curaste. Tenho um olho de vidro. Cura-me.
– Não sou nada Jesus Cristo. Fala baixo. O alemão tanto insistiu que Jesus Cristo passou-lhe a mão pelos olhos e curou-o.
– Vai-te agora embora e não contes a ninguém. Mas Jesus Cristo bem o viu a contar a história aos amigos e ficou à espera de ver o português ir ter com ele. O tempo foi passando e nada. 

Mordido pela curiosidade dirigiu-se à mesa dos três amigos e, pondo a mão sobre o ombro do português, começou a perguntar:
– E tu, não queres que…
O português levantou-se, deu um salto, gritando-lhe:
– Eh, tira as mãozinhas de cima de mim, que eu estou de baixa!
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário