NÃO ADIVINHO O FUTURO.
NÃO SEI ONDE este DESGRAÇADO PAÍS VAI PARAR
Com esta coisa da descentralização, e da regionalização, a que a maior parte dos cidadãos não liga nenhuma, e dos que ligam cheira-me que a maioria confunde ou julga mesmo que são uma e a mesma coisa, lêem-se por aí coisas entre o caricato, o preocupante, para não dizer mais.
Uma das coisas que vou reparando é no aparecimento de uns "aparatchiks" defendendo coisas que, para mim, respeitosamente, são enormidades.
Parece-me que começam a ser já vários os que defendem que o dinheiro gerado numa região é para ser gasto nessa região.
Fica-me uma sensação, sensação de uma verdadeira "Barcelonice", um bocado ou mesmo totalmente devotada ás urtigas a equidade entre regiões, o desenvolvimento equilibrado, o combate ao despovoamento, procurar que a manta cubra o corpo todo.
Aguardemos, até para observar com atenção as movimentações do reizinho, digo, do sr Moreira.
AC
Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
Sem comentários:
Enviar um comentário