GARANTE que....
IRRA.
Estou tão farto desta gentalha toda que há décadas nos desgraça.
Agora foi o inefável Durão Barroso que... GARANTE.......qualquer coisa certamente irrelevante......a propósito da CPI sobre as rendas excessivas à EDP.
Todos garantem, qualquer coisa que seja, mas GARANTEM, sempre, do CDS ao BE, do PR ao governo, dos tribunais todos à AR.
Os poucos que leram umas páginas da CRP devem ter ficado convencidos que era fundamental a torto e direito dizer que garantem, seja o que for.
* Marcelo garante que já tinha dito.
* Marcelo garante que sempre disse.
* Costa que também.
* Costa garante que Centeno vai continuar.
* Cabrita pois claro, garante que não é nada disso o que lhe apontam.
* Cravinho garante que só está a cumprir a lei, esquece-se no entretanto de cumprir outras leis.
* Há uma bronca qualquer, sai comunicado - ....garante que.....
* Vai-se ao sistema jurídico, e é garantias por todo o lado, sendo uma das mais evidentes a garantia de que os tribunais administrativos estão basicamente empanturrados, ou inoperacionais em concreto, sendo outra garantia que quem roubar cebolas ou um chupa vai logo e depressa dentro, mas Berardo, Vasconcelos, Sócrates, Zeinal, Ricardo, Lima, Granadeiro e muitos etc continuam na boa, e existe ainda a garantia de curiosas decisões, entre 1ª instâncias, relação, ..............
* Augusto Santos Silva garante que isto do Assange não fica assim, ai não fica não, quer explicações.
* Augusto Santos Silva garante em Abril que apoia Maio /May.
* Garante que não intercedeu para actuar contra ninguém.
* Garante que é injustificado o valor da coima.
O Artº 9º da CRP garante o que são tarefas do Estado e o que deve promover; bem espremidinho, hum....é melhor ver bem a realidade.
No 38º lá se garante a liberdade de imprensa mas dada a categoria e profundidade do que se lê e ouve...........
No 43º também se garante a liberdade de aprender e ensinar!, e até se garante o direito de criação de escolas particulares e cooperativas!
No 53º, claro, que se garante a segurança no emprego!
No 57º garante-se o direito à greve.
Uma garantia giríssima é a do nº5 do Artº 65º - é garantida a participação dos interessados na elaboração dos instrumentos de planeamento urbanístico e de quaisquer outros instrumentos de planeamento físico do território. FIXE, deve ser também por via disto que Portugal é o melhor exemplo de ordenamento territorial.
No 120º lá aparece o PR como GARANTE de várias coisas. Por acaso não está lá que deve entregar ao PM projectos de leis e decretos-lei escritos por si. Agora foi posto a circular que ele só o fez em relação ás casas civil e militar e aos vários serviços da Presidência da República e que isso decorre de tradição anterior. POIS TÁ CLARO.
Posso ter visto mal, mas quanto às competências da AR e do governo e dos tribunais há muitas elencadas na CRP mas, não está lá nenhum - garante.....
Já no Artº 268º, lá vem uma pequena e generosa garantia aos administrados.....
Olha,.....também posso garantir qualquer coisa?
Então é assim:
> garanto que aqui na zona onde me encontro, neste momento está a chover. Garanto que não sei se vai chover mais tempo ou mais ou menos intensamente.
> garanto que sei o que vai ser o almoço aqui em casa e o bom vinho que vou abrir.
> garanto que a gestão de expectativas por parte de Marcelo e os seus amigos no governo já me enojam.
> garanto que é de fazer arrancar os cabelos o futebolês constante na TSF e em todos os canais de televisão.
> garanto que a indústria vidreira está em crise, pois não vendem espelhos; se assim não fosse, já muitos se tinham calado e mesmo ido embora, depois de comprarem espelhos e lá em casa observarem bem as trombas respectivas e as lamentáveis e tristes figuras que fazem.
> garanto, finalmente, que Portugal não tem concerto.
Voltarei ao tema.
António Cabral (AC)
Sem comentários:
Enviar um comentário