terça-feira, 14 de julho de 2020

AGRICULTURA em PORTUGAL
Pelas notícias que foram aparecendo ao longo dos últimos 6 meses, fica-se com uma sensação forte de que, se em certos sectores as coisas correm bem do ponto de vista agrícola, económico, de valor, e da decência do mundo do trabalho, em muitos outros sectores verificam-se coisas verdadeiramente escandalosas. 
Por exemplo, as estufas onde trabalham asiáticos das mais diferentes proveniências e, inclusivamente, ficamos com a sensação de que alguns desgraçados asiáticos são também intermediários.
Exploração ao mais baixo nível, quase certo trafico humano?
No passado o sector primário teve problemas sérios e não só no nosso país, mas o que me interessa é o que cá se passa.
Por isso tenho andado a ler algumas coisas e tenho recordado algumas conversas com um amigo desde novo ligado ao ministério da agricultura e à esquerda quase ortodoxa.
Quando olho por exemplo para o que em baixo mostro, interrogo-me se a nossa III República, democrática, eliminou completamente dos campos as poucas vergonhas.
Claro que o sr Cabrita que controla (??) o SEF e mais a colega da agricultura que veio de Abrantes e que quando abre a boca é um autêntico vazadouro de enormidades, garantirão que tudo corre bem e dentro da lei.
Os asiáticos pelo Alentejo, pelas Beiras e etc., deve ser invenção de alguns.
E ausência de licenciamentos para estufas e outras coisas é tudo certamente também uma grande invenção.
Também aqui está quase tudo bem, vai ficar tudo bem.
Desgraçados de nós.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário