domingo, 12 de julho de 2020

DONO  DISTO  TUDO
Mais uma vez, escarrapachado nos OCS o que poderá vir a ser uma acusação a Ricardo Salgado. LAMENTÁVEL.
Estou à vontade, pois tenho uma péssima opinião sobre essa criatura.
Estou convencidíssimo que se trata de um grande bandido.
Mas convinha provar, e andar a espalhar coisas nos OCS não prova nada.
Há coisas extremamente difíceis de concretizar. Sobretudo em Portugal, com a legislação super garantística criada, e não por acaso que foi engendrada e posto em letra de lei, incluindo a velha questão do ónus da prova sempre em favor da malandragem.
Por exemplo, Miterrand não está cá, nem Soares, para confirmarem o que combinaram fazer (e foi feito) para, por exemplo, uma certa família regressar a Portugal.
Há uma grande diferença entre bancários e banqueiros ("banquier", em Francês).
Se um grande "Banquier" (sim, Francês) em privado conta determinadas coisas, devo não acreditar no que ele diz como foi a génese dessa questão?
Outra coisa, para mim uma falácia, a questão do que aconteceu  a famílias ricas do Estado Novo que sairam do País particularmente depois do 11 de Março de 1975.
Criaram a narrativa de que, depois das ESTÚPIDAS nacionalizações nesse tempo/ PREC, essas famílias ficaram na penúria. 
Há muitos anos que sei que os bebés não chegam de Paris em bico de cegonha.
Como se determinados impérios feitos por exemplo no Brasil  fossem possíveis assim do zero absoluto.
Como se antes de 25 de Abril de 1974 não houvesse pessoas com propriedades lá fora, estou a lembrar-me, por exemplo, que outros países também têm sobreiros.
Como se antes do 25 de Abril de 1974 não existisse Suíça.
Enfim aguardemos.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário