sábado, 18 de julho de 2020

T  A  P
Atenção, não foi nacionalizada
NÃO ESTÁ NACIONALIZADA, não senhor !
Os distorcidos, pessimistas, botabaixistas, enfim os fassssistas, é que dizem que por o Estado ficar com 70 e tal % daquela coisa foi uma nacionalização disfarçada.
Toda a gente sabe que nacionalizar é ficar com 100%.
Aliás, o Presidente opunha-se à nacionalização da TAP, e logo isto dá-nos um grande descanso.
Ler o que se escreve por aí a propósito desta coisa da TAP e dos contorcionismos de Marcelo dão bem a noção da pouca vergonha das posturas desta gentalha que nos pastoreia, destas todas tidas por altas figuras. Um nojo.
Toda a gente percebe que os 5% dos funcionários da TAP ou seja, aqueles donozinhos da TAP, mais o patriota que ficou com 20% e qualquer coisa, vão injectar dinheiro na TAP sempre que for preciso em colaboração com o poder financeiro do Estado, não é verdade?.
E, dizem por aí os fassssistas como eu, vai ser preciso muito dinheirinho.

Presidente da República promulga diploma do Governo
Atendendo a que importava habilitar o Governo a proceder à aquisição, por acordo, de posições sociais do universo TAP, depois de uma negociação regida pelo Direito Privado, e que importava clarificar que é o mesmo Direito Privado o aplicável à mencionada aquisição, o Presidente da República que, desde logo, afastou a hipótese de uma nacionalização (????) ou apropriação por instrumentos de Direito Público, promulgou hoje o diploma do Governo que autoriza o Governo a adquirir participações sociais, direitos económicos e prestações acessórias relativas à TAP - Transportes Aéreos Portugueses, SGPS, S.A
.

António Cabral (AC)

1 comentário:

  1. Exacto.. Estamos na mesma narrativa de que não existe austeridade.. Agora não há nacionalização..!?!?! Mas, no fim quem vai pagar tudo é o ‘Zé Povinho’, o contribuinte, ou seja, o Estado.. Logo, nacionalização... Tudo o resto é descaramento...

    ResponderEliminar