ASSEMBLEIA da REPÚBLICA
De cada vez que observo o sítio da AR (normalmente 1 vez por semana), de cada vez que pondero os laboriosos trabalhos parlamentares, fico estarrecido com as prioridades de vários senhores deputados.
A este propósito estou a recordar-me de um tal deputado José Cabral de sua graça (espero que não seja ascendente familiar) que em 19 de Janeiro de 1935 apresentou na Assembleia Nacional uma proposta de lei proibindo todos os cidadãos portugueses de fazerem parte de associações secretas, sob pena de sofrerem graves sanções, como por exemplo, penas de prisão ou mesmo o desterro.
Essa proposta mereceu parecer favorável por parte da Câmara Corporativa em 27 de Março desse ano. A proposta foi votada e aprovada por unanimidade em 6 de Abril de 1935. Apareceu assim a lei nº1901 de 21 de Abril de 1935.
Outra prioridade interessante tem a ver com a questão do acesso a casas de banho nas escolas. Certamente um precioso contributo para as futuras gerações, as mais bem formadas de sempre.
A propósito de escolas secundárias e ensino ministrado, quando olho para o que se passa com o ensino, por exemplo, com o que na escola do meu neto mais velho se passa (a acabar o 11º) fico estarrecido. Mas obviamente sou eu que vejo mal o assunto, BE e Tiago Brandão é que estão certos. Como se verifica pelos resultados à vista! Um futuro promissor para este país.
No meio desta palhaçada, a oposição e principalmente o PSD distrai-se com uma proposta de revisão Constitucional reforçando que para tal precisa do PS. Melhor "haraquiri" não conheço.
No meio das distrações, a discutirem o Cabrita e outras criaturinhas deploráveis, o inarrável Costa passa incólume no chamado debate do estado da Nação. O estado é COMATOSO. Desgraçados dos cidadãos comuns como eu.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário