sábado, 31 de julho de 2021

MARCELO  e  as  suas  DECISÕES

É sabido que, por exemplo, em 5 anos o nosso "rei" basicamente se substituiu ao Tribunal Constitucional. E se fossemos apreciar com detalhe as promulgações todas e sobretudo os comentários adicionados a algumas.....

Bom, mas estou a lembrar-me agora que tem entre mãos as propostas do governo para ainda mais governamentalizar as Forças Armadas, embora o governo diga (não Costa que nunca abre o bico, o ónus fica sempre com os outros) que não é assim, mas que é apenas para as coisas funcionarem melhor. Tão mal funcionavam que até para se tratar das vacinas houve que se fazer um despacho concreto. Adiante.

O meu ponto, como cidadão que me interesso por todas as áreas da minha sociedade, é que tempos atrás em duas pomposas reuniões com VIPs, Marcelo recomendou, timidamente, que os chefes militares dos ramos das Forças Armadas tinham que manter a dignidade.

Ora, ou muito me engano, ou ele vai considerar que a dignidade está conseguida nessas alterações. E, nessa medida, aprovará mais uns diplomas da AR mas que basicamente foram cozinhados pelo governo e seus ..........como lhes hei-de chamar..........lacaios é forte.......esbirros também.........ajudantes.......não.......talvez admiradores civis e militares  na Assembleia da República e nas estruturas do Ministério da Defesa Nacional e do muito bem comandado Estado-Maior General das Forças Armadas. Como sempre, admito que posso estar a ser injusto. Ah, diz-me o meu grande amigo militar, estás a esquecer-te de referir dois conhecidos assessores, ressabiados do passado, um civil e outro militar. Pronto. Aguardemos.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário