quarta-feira, 25 de maio de 2022

MAIS ou MENOS à LEI da BALA
Creio que aqui o referi algures no passado.
Por razões profissionais, estive 3 anos e uns dias nos EUA, concretamente, 15 de Agosto de 1998 a 31 de Agosto de 2001.

Falo misto a propósito de um tiroteio nos EUA, mais um, mais uma inarrável cena com muitos mortos e muitos feridos. Quem sou eu para julgar isto e o "isto" é esta barbárie consecutiva e periódica que por lá acontece. "Barbárie" é o mínimo que me ocorre dizer.

Esta barbárie é sempre por cá muito noticiada. Não discuto se é bem ou mal, se merece análise sociológica, etc. Passo.
O que acho sempre interessante é ver nos noticiários TV nacionais a ênfase a estas periódicas e horrendas cenas nos EUA e comparar com o noticiado de coisas do mesmo calibre como, nas favelas do Rio de Janeiro ou nos subúrbios de S.Paulo ou no Recife ou em São Salvador da Baía (que bem conheço, todos), ou massacres no Norte de África, ou no Iémenen, etc., etc., etc. 

Tudo um horror, por esse mundo fora. A minha muito idosa mãe (97 em Julho se Deus quiser) costuma dizer e creio que tem uma certa razão - está tudo doido, o mundo endoideceu!

Ah, os rapazes lá pelos "States" baseiam-se na "Amendment II" para a coisa das armas. 
Isto lembra-me uma vez mais a notícia que um amigo que já estava na América há uns meses antes de mim me deu quando lá cheguei. 
Que uns dias antes de ele ter chegado, o parlamento estadual do Estado da Virginia tinha rejeitado uma proposta de lei para limitar a 12 (doze) o número de armas de fogo que cada pessoa podia ter.!!!!!!!
E  FICA  TUDO  DITO  SOBRE  O  INACREDITÁVEL  ASSUNTO.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário