quarta-feira, 18 de maio de 2022

GUERRA  RÚSSIA - UCRÂNIA

Antes de mais relembrar que sou apenas um vulgar cidadão muito ignorante destas coisas. Como ignorante que sou, mas que procura raciocinar pela sua cabeça e desta forma podendo cometer alguns erros de análise, seja-me então permitido umas palavrinhas sobre o que se vai passando em solo Ucraniano.

- É tido como enorme e estrondosa derrota Russa o que se passou à volta de Kiev numa fase inicial desta agressão militar da Rússia ao invadir a Ucrânia. 

A mim, ninguém me tira da cabeça que o chamado Czar Putin se convenceu que aquilo era uma limpeza. Eu, se estivesse no lugar dele, não tinha invadido militarmente a Ucrânia. Mas, se tivesse enveredado por tal loucura baseado nas informações e análises dos meus serviços secretos e serviços outros, a esta hora essas chefias todas estavam com os costados na Sibéria. Parece-me evidente o desastre generalizado.

Como também não me tiram da cabeça que o martelar de áreas à volta da capital mau grado a resistência encontrada, serviu sobretudo para tentar fixar forças Ucranianas longe do Leste.

- Agora que aparentemente Mariupol e a tal siderurgia caíram nas mãos Russas, a mim não me tiram da cabeça que a resistência de semanas e semanas naquela área serviu bem para que os Ucranianos melhor se organizassem no centro do país, melhor se preparassem com o material NATO, americano, alemão, francês, britânico etc., e que agora gradualmente irão convergir para Leste. Que resultados daí advirão? Não sei.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário