segunda-feira, 17 de outubro de 2022

REALIDADES  e  VAIDADES
Curioso como alguns, confessos ateus, invocam sempre o seu Espírito Santo. São realidades, recordações, saudades talvez!

No plano das realidades há as do dia a dia e as futuras, como a próxima eleição presidencial cá no "reino". Ainda distante, mas parece preocupar certa gentalha!

Ainda no plano das realidades, há esta coisa extraordinária de orgãos de comunicação social que adivinham que tipo de pessoas recebe ameaças. Fantásticos OCS!

Depois, sempre no plano das realidades, aparecem uns farsantes que alcunham quem lhes desagrada. Alcunham quem pressentem poderá fazer mossa à candidatura de trauliteiros ou outros farsantes como os que agora se mostram desagradados.

A realidade é que no mundo das relações internacionais, como na vertente interna, aos sorrisos e grandes abraços e cumprimentos em frente às câmaras seguem-se normalmente, por trás, as troças e os dichotes. Os bimbos e os que se põem em bicos de pés são normalmente os preferidos.

Mas, mesmo alguns inchados de prosápia e pesporrência que sempre tentam disfarçar com o "seu mundozinho", fingem que não sabem disto. 
Faz-me aliás lembrar alguém que convidava para casa certos senhores (??) que depois no dia seguinte, lamentavelmente, dele se riam em frente mesmo de quem passava nos corredores. Enfim.

A realidade é que existem e existirão sempre uns quantos convencidos de que só eles conhecem bons restaurantes, "Christofle" e boas maneiras. 
Por vezes, nas aparentes boas maneiras escapa-se-lhes o pé para a chinela
Irritam-se por ver em outrem melhores características do que as dos seus capangas lá da tribo. Típico.

Ainda quanto a realidades, continua a haver, sempre, vaidosos a mais, e que continuam a presumir que eu e outros cidadãos comuns somos completamente tolos e não percebemos as suas atitudes. Lastimável.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário