quarta-feira, 24 de maio de 2023

QUE ALVOROÇO MEU DEUS . . . 

Não aqui em casa, aqui reina felizmente a chamada paz do senhor e está tudo bem com a família, filhos e netos e a muito idosa mãe (quase 98).

Não, o alvoroço vejo na televisão. Liguei o televisor há bocado antes de olhar por uns minutos para uns papéis enquanto saboreava o meu café matinal, o primeiro, este aqui em casa. 

Alvoroço nas notícias, PS, PSD, Medina, e outros cavalheiros dos dois partidos, autarquia Lisboeta, câmara e juntas de freguesia.

Alvoroço porque houve cambalacho.

Se percebi bem e por isso estou a escrever estas linhas antes de ir à minha caminhada matinal, a "coisa" tem origem em 2017.

Cambalacho?

Por mim, que me estou a borrifar para os rodeios e rodriguinhos, os cambalachos na sociedade portuguesa sejam políticos financeiros ou outros sempre existiram. Uns mais desavergonhados, outros menos.

Como parece que terá dito uma inarrável criatura do PSD, se a PJ tivesses mais meios estávamos F******.

Pois estariam, mas não é por acaso que designadamente com um tal outro Costa e uma tal Van o sistema de justiça está como está, falcatruas em catadupa, prescrições várias a aproximarem-se.

Independentemente de tudo o mais é sempre curioso verificar quando certas coisas começam a vir ao de cima.

Estou à vontade para dizer o que se segue, pois tenho um asco democrático a António Costa e sequazes.

É curioso verificar que isto vem à superfície num momento de maior aperto para Costa. Tipo - ai não demites o Galamba e outros pois o ataque vai ser ainda maior ao Medina, para ver se isto vai abaixo.

E é também curioso verificar que, até ao momento, o PSD está caladinho. Então Montenegro, não diz nada? Ou espera pela tarde de hoje para na Assembleia da República o seu grupo parlamentar aperte  com o Costa e assim tentar disfarçar que muitos dos seus estão provavelmente envolvidos no mesmo e habitual lamaçal? É que já nem as moscas mudam e não é por causa do PAN.

Não saímos disto, e vem Montenegro berrar, frenético, que com ele é que isto vai ao lugar. Haja paciência democrática para aturar canalha de todas as cores.

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário