quinta-feira, 25 de maio de 2023

4 Feira, DEBATE, ANTÓNIO COSTA, na AR
Aqui no meu sossego na aldeia não perdi o meu tempo, não me sentei em frente ao televisor a partir das 1500 horas desta quarta-feira.
mas, confesso, usei a tecnologia, cansei um pouco a "Box", andei para trás e para a frente para apanhar uns bocados das várias intervenções.
Estou à vontade para dizer o que se segue, pois tenho um asco democrático a António Costa.

A minha opinião continua inalterada, António Costa chega bem para eles todos. E não responde à maioria das perguntas das quais, várias, são verdadeiras parvoíces.

Mas há pelo menos uma coisa em que António Costa pode dizer o que quiser que só convence a maioria da população portuguesa por inculta, e não se preocupar a sério com o que se passa na sociedade, com o que lhe fazem à vidinha. Gritam muito, sim.

António Costa tem falado essencialmente em autoridades, que as autoridade procederam bem, que nenhum governante deu instruções ao SIS. Raramente tem falado em SIS.

Obviamente que em lado nenhum se encontrarão instruções de quem quer que seja deste governo PS para orientar as acções do SIS.

Mas isto é uma coisa e outra, completamente diferente, é aquilo a que se permite certa gente ao telefonar (segundo disseram, em cronologia diferente ou contraditória) ao SIS.
E porquê esta facilidade de contactos?

Porque a cabeça do SIRP (Sistema de Informações da República Portuguesa) está sediada no mesmo edifício da Presidência do Conselho de Ministros?

Porque as ligações pessoais são íntimas sejam com, a Secretária-geral do SIRP,  com o director do SIS, com certos elementos do SIS, com o Conselho de Fiscalização do SIRP, ou com antigos elementos do SIRP?

Provavelmente por inépcia minha, não consegui descobrir a eventual delegação do PM em algum membro do actual governo PS da sua competência e responsabilidade quanto ao SIRP.
Enfim, uma telenovela Sul-Americana a seguir.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário