quarta-feira, 17 de maio de 2023

LIDO e VISTO na TSF online

Número de pessoas sem-abrigo a dormir nas ruas de Lisboa no final de 2022 cresceu para 394
Segundo o coordenador da Equipa de Projeto do Plano Municipal para Pessoas em Situação de Sem-Abrigo "há um aumento das pessoas que estão em situação de rua".
Salvo melhor opinião, o que se passa em Lisboa é, talvez, ligeiramente pior do que em outras cidades, vilas, lugares, mas há disto por todo o lado.

Por razões várias. 
Uns dirão que é consequência, da falta de habitação, da economia, da ausência de políticas de inclusão, etc. 
Eu estou cansado dos políticos e dos titulares de órgãos de soberania donos ou representantes da suprema demagogia e das mentiras, e já não dou mais para este peditório.

Mas ainda assim digo que, provavelmente, alguns dos contributos para esta miséria humana, para esta desgraça social que não se resolve com "selfies" nem beijinhos são, o descontrolo completo de fronteiras que formalmente pouco existem, o descontrolo completo de fiscalização e policiamento para identificar pessoas nesta trágica situação e daí obrigar a partir para tentar encontrar uma solução, se calhar fazerem-se certos acordos lá fora para acolhimento cá, desde que lá de fora se comprometam a pagar alguma coisa.

Salvo melhor opinião chegou-se a um ponto já muito complicado.
Venham para cá com projectos, planos, choradeiras, passar a noite com eles . . .  a realidade é o que se vê e, entretanto, não se cansam de viajar de Falcon ao abrigo das suas competências!

Vão para a pata que os pôs, tenham vergonha

Conhecem um livrinho, a CRP? 
Talvez ler os Artigos que falam, na dignidade da pessoa humana, sociedade justa e solidária, promover o bem-estar e a qualidade de vida, todos têm a mesma dignidade social, direito à segurança social, direito à proteção na saúde, direito a um ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado.

Basta caminhar por aí, por muitos lados, e é só verificar. 
Deixo alguns dos exemplos que vou encontrando.
TENHAM VERGONHA. 
Seres humanos às centenas, por todo o lado, ao abandono, enquanto se divertem com computador e o SIS e a TAP, e o NOVO Banco, e a inflação, e o IVA zero, e a consciência. 
Consciência?
Cambada de malandros.
AC

Sem comentários:

Enviar um comentário