terça-feira, 16 de maio de 2023

SEGURANÇA  SOCIAL

A segurança social tem dias!

Há uns meses, a "senhora" mentiu descaradamente sobre a sustentabilidade da segurança social, e não veio mal nenhum ao mundo português, ninguém se incomodou, ninguém se revoltou quando, meses depois, afinal já era outra coisa para ela e para o patrão dela. 

Esta é daquelas criaturas que subiu ao lugar actual aparentemente porque desempenhou com muito agrado o cargo anterior. Um daqueles cargos / áreas em que muitas vezes corre bem praticamente tudo mas quase nada devido à intervenção de quem tutela. 
Tutela que viajava muito pelo país, muitos almoços, muitas visitas etc. Enfim.

Mas lembrei-me da segurança social porque há dias, concretamente em meados de Abril, estive no pequeno edifício que a fotografia mostra, à conta de ter de tratar de assunto relacionado com a "senhora que ajuda cá em casa" (Louçã dixit!). 
Nós também não temos mulher a dias.
Temos uma senhora uma vez por semana (portanto, 4 ou 5 dias/ mês) a ajudar-nos na lida da casa. Vai para 12 anos.

Mas vem isto a propósito do que constatei neste edifício, construído antes do 25 de Abril de 1974, que não vê um pingo de tinta exterior há décadas, pelo menos há mais de 3.
Por dentro, a roçar o lastimável. Naturalmente que se constatam modernices, por exemplo a maquineta de tirar a senha.

O funcionário da empresa de segurança é que simpaticamente ajudava a orientar para o botão a carregar para obter a senha de atendimento.

Fiquei ciente tanto ao nível social ali concentrado.
A marcação antecipada funcionou lindamente.

A senhora que nos atendeu, numa sala um pouco a desejar, foi impecável, esclarecedora, rápida a resolver. 
Um exemplo de profissionalismo com enorme esforço e muito boa vontade face ao ambiente da infra-estrutura e, sobretudo, ao ambiente social com que ali se depara.

Coisa boas, coisas muito fracas. 
A ver por este exemplo, como será fora das 4 maiores cidades do país?

AC

Sem comentários:

Enviar um comentário